Home » Notícias » Doentes graves e presos têm prazo de saque do FGTS inativo estendido

Doentes graves e presos têm prazo de saque do FGTS inativo estendido

O presidente da República, Michel Temer, assinou dia 26/07 decreto que prorroga até 31 de dezembro de 2018 o saque de recursos de contas inativas do FGTS para quem, comprovadamente, não conseguiu comparecer pessoalmente até o dia 31 de julho, data de encerramento do prazo para retirada.

A Caixa Econômica Federal considera situações de comprovada impossibilidade de comparecimento pessoal do titular as de grave moléstia e as de cumprimento de pena ou prisão administrativa restritiva de liberdade.

Para ter direito ao benefício é preciso comprovar a situação com atestado médico, no caso de portador de doença grave. Quem estava preso terá que apresentar certidão da Vara de Execução Penal, da Vara de Execução Criminal ou do juízo responsável que decretou a prisão. É possível, ainda, pedir o documento para a autoridade da unidade prisional.

Os saques das contas inativas do FGTS terminaram dia 31 de julho. Se o beneficiário não retirou o dinheiro, este voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permite o saque do FGTS.