Home » Artigos SAAESP » Negociações Coletivas 2016

Negociações Coletivas 2016

“Prezados Auxiliares,

Após intensa e desgastante negociação que já dura mais de 4 meses (foram mais de 30 reuniões realizadas), estamos na reta final das tratativas com os 2 sindicatos patronais, ajustando os últimos pontos das novas CCT´s.

E mesmo diante da inicial intransigência patronal, que não queria conceder nenhum reajuste salarial em 2016, conseguimos importante vitória na nossa luta pela manutenção do poder de compra dos salários e pela manutenção de nossas cláusulas sociais.

Além do reajuste que será aplicado, também asseguramos aos nossos representados o recebimento de um abono, a ser pago até o mês de outubro/16, outra importante vitória obtida.

Nos próximos dias, divulgaremos oficialmente os percentuais dos reajustes que serão aplicados de forma retroativa, desde 1º de março de 2016 (7% + 3,56%, totalizando 10,56% de reajuste + abono de 21 %, no Ensino Superior e 7% + 4,5%, totalizando 11,5% de reajuste + 12% de abono no Ensino Básico).

Tendo em vista que as negociações prosseguem, seguimos brigando para que tais números venham a ser melhorados, embora a nossa meta, neste difícil ano de recessão, já tenha sido alcançada.

Cordialmente,

SAAESP – Diretoria”