Home » Artigos SAAESP » A LUTA CONTINUA!

A LUTA CONTINUA!

O SAAESP esteve presente em Brasília, nesse 24 de maio, em mobilização pacífica, levando a esperança e o grito de alerta dos trabalhadores que representa.

As centrais sindicais deixaram as desavenças de lado e programaram essa manifestação bastante significativa, cuja concentração foi no Estádio Mané Garrincha, seguindo depois para a esplanada dos Ministérios, reunindo 150 mil pessoas, sendo que nosso grupo contou com 400 participantes.

Não poderíamos deixar de demonstrar nosso descontentamento com o rumo das reformas trabalhista e da previdência propostas pelo governo.

Sabemos quão árdua é a luta para evitar que sejam desestruturados direitos trabalhistas e sindicais do trabalhador brasileiro, mas não vamos esmorecer! E, unir vozes, em manifestação como essa, de modo pacífico, é vital. Não se pode definir atropeladamente assuntos tão importantes que podem trazer consequências drásticas para o trabalhador. Haja vista, por exemplo, que a legalização da terceirização também para as atividades fins não trouxe os resultados que o governo esperava na economia do país, nem no que se refere ao desemprego.

É lamentável que alguns incidentes tenham acontecido no decorrer da manifestação e deixamos claro que somos contra qualquer violência.

Continuaremos firmes no propósito de defender os interesses dos profissionais que representamos. Por essa razão, não podemos concordar também com medidas que possam desestruturar os sindicatos devidamente reconhecidos de nosso país, que atuam efetivamente, cujas negociações são lícitas e ocorrem mediante Convenções, Acordos e Dissídios Coletivos, como é o caso do SAAESP.

A luta continua!