Home » Artigos SAAESP » Material Escolar Gratuito – Retire já o kit para seu filho na Sede Social

Material Escolar Gratuito – Retire já o kit para seu filho na Sede Social

O início do ano sempre é movido a gastos dos quais não se pode escapar na casa de muitas famílias. Despesas com festas de fim de ano que precisaram ser parceladas encontram agora os novos custos de obrigações tributárias como o IPTU e IPVA, e para aqueles que têm filhos, é chegada a hora de explorar ainda mais a carteira com a lista do material exigido pelas escolas.

Atentos a isso, e com o objetivo de amenizar os gastos dos pais com os produtos, como já acontece há muitos anos, dentre os benefícios oferecidos pelo SAAESP, os associados podem retirar um kit de material escolar na sede social do Sindicato para seus filhos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Basta apresentar o atestado de matrícula dos dependentes que estejam matriculados da 1ª à 4ª série do Ensino Fundamental. Não há dúvidas de que o Kit de material escolar gratuito, oferecido pelo SAAESP, em muito ajudará no orçamento familiar.

 Conteúdo do Kit Escolar oferecido pelo SAAESP: 

– 10 cadernos brochura
– 01 régua 30 cm
– 01 estojo
– 10 lápis pretos
– 01 caixa de lápis (12 cores)
– 01 borracha
– 01 apontador
– 04 canetas azuis

Preço de material escolar pode variar até 457%, aponta Procon-SP. Fique Atento!

A pesquisa comparativa de preços de material escolar da Fundação Procon-SP, realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro de 2016, mostra que o mesmo produto pode variar até 457,14%. O levantamento comparou os preços de 214 itens em 10 estabelecimentos em todas as regiões da capital. A maior diferença de preços foi encontrada na unidade do lápis preto de determinada marca, que custava R$ 0,35 em um local e R$ 1,95 em outro.

O consumidor que vai comprar o material escolar deve ficar muito, muito atento. Com pouco dinheiro no bolso, mais do que nunca ele precisa pesquisar, barganhar preços menores, trocar materiais com outros pais, reciclar os produtos e garimpar em sebos.