Home » Artigos SAAESP » Eleição de Prefeitos e Vereadores. Momento decisivo na vida dos cidadãos brasileiros

Eleição de Prefeitos e Vereadores. Momento decisivo na vida dos cidadãos brasileiros

As eleições de 2016 são o primeiro passo para os cidadãos brasileiros começarem a decidir sobre aqueles que devem estar à frente das políticas públicas. Nesse momento será no âmbito municipal. Ainda que seja esta uma fase na qual a credibilidade nos representantes políticos esteja extremamente abalada, por conta do cenário político que o Brasil vive, não se pode esquecer que o voto é um instrumento de escolha.

Vale a pena refletir detidamente sobre a escolha a ser feita. É importante ter informações sobre a trajetória do candidato, sobre suas ações, sobre seu desempenho. Enfim, analisar não só o histórico, mas, também as propostas de atuação. Afinal, quem for eleito terá mandato de quatro anos.

Quer seja prefeito, quer seja vereador, para poder acompanhar o mandato de quem for eleito é preciso conhecer suas propostas para poder cobrar resultados. Durante a campanha as promessas são muitas. E será necessário envolvimento, cada vez maior, da população para que direitos previstos na Constituição Federal sejam garantidos aos brasileiros, que está cansado de sofrer com falta de assistência à saúde, à educação, à segurança, etc.

O primeiro turno ocorrerá dia 2 de outubro. Para consultar local de votação pode ser acessado o site do Tribunal Regional Eleitoral.