Home » Artigos SAAESP » Negociações Coletivas 2016 seguem com grande dificuldade.

Negociações Coletivas 2016 seguem com grande dificuldade.

Prezado Auxiliar de Administração Escolar,

Com a aproximação do final do mês de abril, informamos a todos os trabalhadores representados pelo SAAESP que as negociações coletivas se encontram num estágio de embate, dada a grande dificuldade de se encontrar uma proposta consensual de reajuste salarial.

O SAAESP, representado nas negociações pela FEPAAE, já rejeitou diversas propostas patronais feitas, por entender que as mesmas não atendem ao melhor interesse da categoria. Todas estas propostas feitas sequer repõem a inflação acumulada do último ano.

Por outro lado, fizemos sucessivas contrapropostas, baseadas na realidade do nosso segmento, que também foram rejeitadas pelos sindicatos patronais. Nossas propostas não abrem mão da manutenção do poder de compra dos salários, sempre amparadas por avaliações jurídicas e econômicas bastante coerentes.

Neste estágio atual da s negociações, só nos resta ter paciência e persistência. Continuaremos negociando incessantemente, apresentando e defendendo as propostas que entendemos que podem, tranquilamente, ser aceitas pelos patrões.

E tão logo tenhamos novidades, informaremos a todos os nossos representados.

Atenciosamente,

Diretoria – SAAESP