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Assembléia Geral Extraordinária dos Auxiliares de Administração Escolar do Instituto Presbiteriano Mackenzie – Dia 06/07/2015 – 13:30h (1ª convocação)

Prezador Trabalhador,

Conforme edital de convocação já divulgado aos Auxiliares de Administração Escolar empregados do Instituto Presbiteriano Mackenzie, será realizada uma assembléia geral extraordinária no próximo dia 06 de julho de 2015, às 13:30 horas, em primeira convocação.

Na aludida assembléia, serão abordadas questões de interesse de todos: a implantação de banco de horas e a definição do reajuste 2015 a ser aplicado. Outros assuntos relevantes também serão debatidos.

Acolhendo sugestões dadas na última assembléia e após seguidas reuniões do SAAESP com a Mantenedora, os principais pontos da nova proposta a ser votada (que complementa o texto já esclarecido) são:

1 – Banco de horas 

  • Fechamento semestral do banco, com a liquidação de eventual saldo, acrescido do adicional de horas extras previsto na CCT;
  • QUitação do saldo pendente (apurado até 10/06/15): pagamento de até 70 horas ainda em julho/15. Saldo remanescente pago em 2 parcelas (agosto e setembro/15);
  • Trabalho aos sábados (compensados durante a semana), pode ser lançado no banco de horas, a pedido do empregado, sempre com acréscimo de 50% no número de horas lançadas;
  • Atrasos, saídas e faltas poderão ser compensadas no banco de horas, sem limitação senanal do número de ocorrências;
  • “Pontes” até o final do ano, não poderão ser objeto de compensação.

            2 – Reajuste salarial

  • O reajuste salarial a ser aplicado a todos, a partir de 1º de março de 2015, será de 8,71% (oito virgula setenta e um por cento), correspondente à média do reajuste dos trabalhadores na Educação Básica (9,41%) e do reajuste dos trabalhadores do Ensino Superior (8,0 %).
  • Além disto, todos os Auxiliares de Administração Escolar do IPM receberão Abono Especial de 20% do salário bruto, até 15/10/2015.

Dúvidas existentes serão esclarecidas durante a assembléia. Compareça! É a sua participação que definir tais assuntos!

Diretoria – SAAESP