Home » Artigos SAAESP » CNTEEC: NOVA DIRETORIA TOMA POSSE

CNTEEC: NOVA DIRETORIA TOMA POSSE

A Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino e Cultura realizou a cerimônia de posse da Diretoria e Conselho Fiscal para o mandato 2014/2019, no dia 14 de outubro, às 20h, no Salão Tarsila do Hotel Intercontinental, na cidade de São Paulo.

Para composição da mesa foram convidados os companheiros Miguel Abrão Neto – presidente da CNTEEC; Antonio Bittencourt Filho – presidente da FETEE-Santa Catarina que estaria na qualidade de presidente da sessão; representando todos os filiados da CNTEEC, do 1º grupo, os companheiros: José Luitigard Moura de Figueiredo – presidente da FETEE-NNE e Mara Lúcia Bito Legaski – presidente da FETEE-SP; representando todos os filiados da CNTEEC, do 2º grupo, os companheiros: Juvenal Pedro Cim – presidente da FTEDECA-Paraná e Angelo Antônio Stella – presidente da FENAEDES.

Após a execução do Hino Nacional, de forma entusiasta cantado por todos, o presidente da CNTEEC, Miguel, saudou os presentes abrindo os trabalhos da solenidade naquela noite.

Ato contínuo, a mestre de cerimônia iniciou a chamada nominal dos membros da Diretoria e Conselho Fiscal eleitos para tomarem posse nos seus cargos, ação acompanhada pelo companheiro Bittencourt Filho que, na ocasião, atuou como presidente da sessão e entregou o termo de posse para assinatura.

Em seguida, o companheiro Waldemar Guimarães da Silva, diretor tesoureiro da CNTEEC, fez a formalização do Compromisso de Posse, sendo suas palavras repetidas, em pé, pelos membros eleitos.

Vários companheiros fizeram suas manifestações, saudando ao membros eleitos para os diversos cargos, destacando o reconhecimento forte do papel que a CNTEEC tem no país.

No momento seguinte, o presidente eleito da CNTEEC, Miguel Abrão Neto, fez seu discurso, inicialmente agradecendo a todos que estavam prestigiando a solenidade de posse. Destacou a unidade política da entidade e a afirmativa de continuar na luta em defesa dos interesses maiores das categorias profissionais da educação e cultura, além de outras questões importantes para a formação das políticas de ação sindical. Ao final de sua alocução pediu “que Deus nos permita uma gestão correta, produtiva e pontilhada de sucessos”.

Ao final da cerimônia foi oferecido um jantar, momento em que os presentes puderam se confraternizar e cumprimentar os eleitos.

Entende o SAAESP que a reeleição do presidente, Miguel Abrão Neto, reafirma a tradição democrática das gestões anteriores e reconhece um trabalho feito com transparência, seriedade, postura ética e dedicação.