Resolvido o impasse nas negociações salariais de 2014 o SAAESP assinou com o sindicato patronal SIEEESP a Convenção Coletiva de Trabalho assegurando o REAJUSTE SALARIAL que pode chegar a 8,37% para os Auxiliares.
A Instituição de Ensino pode optar em dar o Reajuste de 6,37%, porém, até 15 de outubro/2014, fica obrigada a pagar, em uma única parcela a todos os Auxiliares, 24% sobre o salário bruto a título de PLR – Participação nos Lucros ou Resultados.
Nas negociações mantivemos as mais de 50 cláusulas sociais entre elas a Bolsa de Estudo Integral, Cesta Básica, Seguro de Vida em Grupo.
Ficou estabelecido como Piso Salarial da Categoria o valor de R$ 900,00 por jornada integral de trabalho sendo a Convenção Coletiva de Trabalho assinada para 02 anos, ou seja, 1º de março/2014 a 28 de fevereiro/2016.
Entendemos que toda Campanha Salarial deva visar a garantia das conquistas já alcançadas, buscando a ampliação das mesmas, entre elas a valorização do piso salarial que este ano chegou a 17,647% de reajuste.
O Aumento Real se impôs como uma das principais reivindicações por causa de escalada inflacionária que corrói os rendimentos dos trabalhadores.
Para nós, é importante um sindicato forte, que atenda, reivindica e que produza resultados para a categoria que representa.
Finalmente, é importante ressaltar que as diferenças salariais resultantes da não aplicação do reajuste acima referido nos meses de março e abril de 2014 poderão ser pagas até o 5º dia útil de junho, juntamente com os salários de maio de 2014
Devemos comemorar mais esta conquista!