Home » Notícias » Cidade de São Paulo pode ter Virada Estudantil

Cidade de São Paulo pode ter Virada Estudantil

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participava aprovou quarta-feira (26/3) o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 42/2014, do vereador Laércio Benko (PHS), para a implantação da Virada Estudantil na capital paulista.

De acordo com a proposta, durante três dias consecutivos do mês de outubro as escolas municipais deverão promover atividades esportivas e culturais variadas, divididas em modalidades, como jogos esportivos e pedagógicos, apresentações teatrais, espetáculos de dança e música e oficinas de artes. Os professores e coordenadores deverão auxiliar nas atividades em seus respectivos estabelecimentos.

O projeto ainda determina que a administração municipal providencie o transporte dos participantes — em caso de atividades realizadas fora da escola que o aluno frequenta.

“É um fim de semana que permitirá integrar o corpo docente e os alunos de diferentes escolas”, explicou Benko. Segundo ele, a ideia surgiu a partir da proposta apresentada pela aluna Heloisa Gaidarge Bueno durante a edição do ano passado do Parlamento Jovem Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem Paulistano foi criado na Câmara Municipal de São Paulo por meio da Resolução nº 10, de 21 de agosto de 2001. O projeto tem como objetivo oferecer aos jovens noções de cidadania e democracia por meio de permitir que, por um dia, eles exerçam as funções e os trabalho do legislativo.

As inscrições para a edição de 2014 já estão abertas. Veja aqui como participar.

Fonte: www.camara.sp.gov.br