Home » Artigos SAAESP » SAAESP inicia Campanha Salarial 2016. Juntos somos mais fortes!

SAAESP inicia Campanha Salarial 2016. Juntos somos mais fortes!

Com a aproximação da data-base da categoria em 1º de março, o SAAESP já se mobiliza para a Campanha Salarial 2016.

A pauta de reivindicações já foi feita e, com a entrega ao SEMESP e SIEEESP, agora é pressionar os patrões do setor educacional para repor a inflação com aumento real, renovar e ampliar nossos direitos para o período de um ou dois anos.

O Sindicato reconhece o quanto é imprescindível manter o diálogo e, nesse sentido, tem valorizado a mesa de negociação com o patronal nesse entendimento, muito embora vários eixos e estratégias também foram estabelecidos para o processo.

Temos certeza que os patrões, a pretexto da crise que, efetivamente, vem abalando todos os segmentos e a economia nacional como um todo, ficarão endurecidos nas negociações.  A postura do patrão não é nenhuma novidade, sempre foi assim, nunca há dinheiro, sempre há uma dificuldade.

Por isso mesmo é preciso intensificar nossa mobilização e atuação para que consigamos manter e ampliar nossas cláusulas sociais e econômicas, manter nossos empregos e conquistar reajustes que superem nossas necessidades e nos tragam conforto. Direito não se reduz, se amplia!

Veja algumas das nossas reivindicações: 

  • Reajuste Salarial de 12,0%, sobre salário de fev/16, acrescido de 3% de aumento real;
  • Piso Salarial de R$ 1.370,00;
  • PLR – Participação nos Lucros ou Resultados/Abono Especial de 30% com pagamento até 15 de outubro/2016;
  • Manutenção das Cláusulas Sociais como Bolsas de Estudos, Cesta Básica, entre outras 60 Cláusulas.
“Mais uma etapa de conquistas do SAAESP se inicia com a Campanha Salarial. O nosso compromisso a buscar incansavelmente o melhor acordo para a categoria que representamos.Ampliar a mobilização e luta são as principais armas para desequilibrar o jogo duro dos patrões. Nosso propósito é consolidar o que temos de bom e avançar para outras conquistas, fazendo uma campanha salarial vitoriosa.”

Miguel Abrão Neto

-Presidente do SAAESP