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Donos de celular pré-pago devem atualizar seus dados nas operadoras

Já começou no dia 2 de setembro o recadastramento para clientes de celular pré-pago em 17 estados do Brasil. Os clientes terão até 16 de novembro para atualizar informações nas operadoras, senão terão a linha pré-paga bloqueada.

O objetivo é evitar a ocorrência de fraudes por problemas em cadastros desatualizados ou cadastro com nome indevido.

Para atualizar os dados, o consumidor que receber o aviso deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico da operadora e estar preparado para informar nome, CPF e o endereço completo, com CEP.

As operadoras vão alertar clientes com pendências cadastrais através de diversos meios: via SMS, voicer (chamada de voz gravada), ligações com atendente humano, pop-ups na tela do celular, entre outros.

A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo e cadastro para novas ativações de celular pré-pagos.

Por Maria Augusta