Home » Artigos SAAESP » Divulgado calendário de pagamento do abono salarial PIS/PASEP 2019-2020

Divulgado calendário de pagamento do abono salarial PIS/PASEP 2019-2020

Conforme calendário divulgado o pagamento do abono salarial PIS/PASEP 2019-2020, ano base 2018, terá início em 25 de julho próximo e o prazo final será 30 de junho de 2020.

O valor do abono salarial é calculado na proporção 1/12 do salário mínimo vigente na data do pagamento. O valor a receber é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente em 2018.

Para ter direito a esse abono é preciso ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2018, recebendo em média até dois salários mínimos; estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e, por outro lado, o empregador precisa ter informado os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O pagamento do PIS, para trabalhadores da iniciativa privada, observa o mês de nascimento, sendo que os que nasceram entre julho e dezembro receberão o benefício ainda este ano, através da Caixa Econômica Federal.

Já o pagamento do PASEP, para os servidores públicos, observa o número final de inscrição. O benefício será pago ainda este ano para quem tem número final de inscrição entre 0 e 4, através do Banco do Brasil.