Home » Artigos SAAESP » PIS/Pasep – Saiu calendário de saques para quem tem mais de 60 anos

PIS/Pasep – Saiu calendário de saques para quem tem mais de 60 anos

Pessoas com mais de 60 anos de idade poderão sacar as cotas do PIS/Pasep a partir do dia 24 de janeiro, conforme calendário divulgado pelo Ministério do Planejamento.

O crédito em conta automático para os beneficiários com conta corrente ou poupança individual na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil será feito na noite do dia 22 de janeiro.

Essa nova etapa de saques ocorre após medida provisória publicada pelo governo no fim de 2017 que reduziu a idade mínima para o saque das cotas do PIS/Pasep para 60 anos, tanto para os homens quanto para as mulheres. Segundo planejamento, a iniciativa tem como objetivo aquecer a economia, ativar o comércio, a indústria e os serviços, além de gerar empregos e renda.

O governo retomou dia 8 de janeiro o saque do dinheiro do fundo PIS/Pasep para mulheres com idade mínima de 62 anos e homens a partir de 65 anos.

Tem dinheiro no fundo PIS/Pasep quem trabalhou como contratado em uma empresa ou como servidor público antes de 4 de outubro de 1988, e ainda não sacou todos os recursos.