Home » Artigos SAAESP » ENSINO BÁSICO
Atenção Auxiliar! Você deve receber PLR de 18% até 15 de outubro

ENSINO BÁSICO
Atenção Auxiliar! Você deve receber PLR de 18% até 15 de outubro

Você Auxiliar, ligado ao Ensino Básico, pode usufruir da PLR ─ Participação nos Lucros ou Resultados pago pela instituição de ensino, conforme o lucro da mesma em determinado período.

É sempre bom lembrar que, apesar de regulamentada por lei, esta não é uma obrigação trabalhista. Assim, portanto, a implementação da PLR depende de negociação e acordo. E, por isso, o seu Sindicato entrou em cena e conseguiu conquistar esse benefício para a categoria do Ensino Básico.

Fruto das negociações coletivas para o biênio 2016/2018, graças à assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho para esse período, a PLR deve ser paga, em parcela única, até 15 de outubro, no valor de 18% da remuneração bruta.

Observe que este percentual é acima do que foi pago em 2016, que foi de 16%. A luta do sindicato foi intensa e o resultado conseguido significa um avanço nas conquistas da campanha salarial em vigência.

Caso você não receba a PLR no prazo citado, contate o SAAESP que tomará as medidas cabíveis.

A despeito das adversidades causadas pela crise política e econômica do país, que dificultam os acordos salariais e de benefícios como esse, o SAAESP prossegue firme e incansável na luta.