Home » Notícias » Ibope: presidente Temer é reprovado por 77% da população

Ibope: presidente Temer é reprovado por 77% da população

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI – Confederação Nacional da Indústria e divulgada dia 28 de setembro mostra que o percentual de brasileiros que considera o governo do presidente Temer como ruim ou péssimo é de 77%. Na última pesquisa, em julho, esse percentual foi de 70%.

O levantamento atual foi realizado entre 15 e 20 de setembro. Duas mil pessoas foram entrevistadas em 126 municípios. Esta foi a quarta piora consecutiva na avaliação do governo numa pesquisa realizada em conjunto por Ibope e CNI. Em setembro de 2016, a reprovação ao governo Temer era de 39%. Em dezembro, era de 46% antes de saltar para 55%, em março, e 70% em julho.

Já a avaliação positiva do governo caiu de 5% para 3%, no mesmo período. A parcela que considera o governo regular caiu para 16%, ante 21% na última pesquisa. Os que não souberam ou não responderam sobre a avaliação do governo representaram 3% dos entrevistados.

Segundo o levantamento, 59% dos brasileiros dizem que o governo Temer é pior do que o da ex-presidente Dilma. As administrações são iguais para 31%, enquanto apenas 8% consideram Michel Temer melhor do que a petista.