Home » Artigos SAAESP » X Encontro da FEPAAE aborda “Reforma Trabalhista – Impactos e Enfrentamentos”

X Encontro da FEPAAE aborda “Reforma Trabalhista – Impactos e Enfrentamentos”

Cumprimentamos à FEPAAE e aos organizadores do X ECONTRO FEPAAE, realizado dias 1 e 2 de setembro de 2017, na Colônia de Férias do SAAESP, na Praia Grande, SP.

O tema do evento “REFORMA TRABALHISTA – IMPACTOS E ENFRENTAMENTOS” é bastante apropriado para o momento de crise política e econômica que atinge o nosso país, cujas rebarbas atingem em cheio a classe trabalhadora.

Nós do SAAESP endossamos os debates ocorridos no referido evento, os esclarecimentos e atualizações que nos trouxeram os expositores. E, se de um lado temos os impactos que a reforma trabalhista traz para os trabalhadores, no que se refere aos direitos sociais e trabalhistas; por outro lado, também há os impactos sobre os sindicatos, enquanto representante dos trabalhadores. Soma-se a isso o quão comprometido está o custeio, a manutenção dos sindicatos por conta de não mais ser compulsória a contribuição sindical. Certamente urge que encontremos uma saída para que nossas entidades sindicais sobrevivam e possam continuar cumprindo seu papel.