Home » Notícias » Carnaval – Quais cuidados devemos ter nessa época?

Carnaval – Quais cuidados devemos ter nessa época?

A diversidade cultural brasileira se expressa também no Carnaval. É uma das festas mais comemoradas em todo o país, os mais apaixonados não abrem mão da folia. Muitos curtem a programação dos blocos de rua, outros preferem os desfiles de escola de samba e há ainda quem prefira a folia em lugares fechados, como clubes e casas noturnas.

Carnaval é uma miscigenação de diversos estilos, povos, culturas. É a maior festa popular do Brasil e atrai milhares de turistas todos os anos.O feriado é de muita diversão.

O Carnaval chegou ao Brasil através das festas que ocorriam na Europa, principalmente na Itália e na França, no século XVII. No início, as festas de carnaval aconteciam nas ruas, com desfiles de fantasias. Posteriormente, passaram a ser realizadas nos clubes, onde eram tocadas as marchas, os sambas e os frevos preparados para os festejos.

Antes de cair na folia, faça alguns exercícios de alongamento e relaxamento para evitar distensões e outras complicações mais graves.

Para aproveitar bem o feriado prolongado, damos algumas dicas importantes: Se beber não dirija; hidrate-se; alimente-se bem; sexo seguro. Cuide de você agora e garanta a curtição de outros carnavais.