Home » Artigos SAAESP » Trabalhador pode sacar dinheiro de contas inativas do FGTS a partir de 10 de março

Trabalhador pode sacar dinheiro de contas inativas do FGTS a partir de 10 de março

O calendário para o saque dos saldos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deve começar dia 10 de março e terminar em 31 de julho.

Em tempo de endividamento em alta e emprego em baixa, é grande a expectativa de quem tem uma conta inativa do FGTS. Além de benefício aos trabalhadores, será medida importante para a recuperação econômica do país.

Poderão ser sacados os valores de todas as contas inativas do FGTS até 31 de dezembro de 2015. Contas inativas são aquelas que não estão recebendo nenhum depósito, ou seja, trabalhadores desempregados que tenham rescindidos os seus contratos ou tenham se encostado pelo INSS.

A medida deve beneficiar 10,2 milhões de trabalhadores segundo informações do governo. Não há limite máximo para o saque dos valores, que serão liberados conforme o mês de aniversários dos trabalhadores.

O trabalhador pode consultar o saldo pelo site da Caixa ou do próprio FGTS e através de aplicativo para smarthfones e tablets. É ainda possível fazer um cadastro para receber informação do FGTS por mensagens no celular ou por e-mail.

De acordo com informações, a partir do dia 18 de fevereiro as agências da Caixa abrirão aos sábados para atender demanda.

Confira aqui quando estará disponível o pagamento de contas inativas do FGTS de acordo com a MP 763/16.

Trabalhadores nascidos em Início
Janeiro e fevereiro a partir de 10/03/2017
Março, abril e maio a partir de 10/04/2017
Junho, julho e agosto ​​a partir de 12/05/2017
Setembro, outubro e novembro a partir de 16/06/2017
Dezembro a partir de 14​/07/2017