Home » Artigos SAAESP » Feriados – Este ano será o paraíso dos fins de semanas prolongados

Feriados – Este ano será o paraíso dos fins de semanas prolongados

Quem fica contando os dias para os feriados prolongados pode comemorar e começar a programar as viagens para 2017, pois nos últimos 10 anos este é o que mais terá fins de semana próximos de feriados. O ano terá, além do dia 1º de janeiro, mais 13 datas, entre feriados federais e pontos facultativos.

Teremos vários feriados caindo nos melhores dias de semana: sexta ou segunda permitindo viagens curtas e muito churrasco. Além disso, três datas caem em quintas-feiras, permitindo um feriadão de quatro dias.

Boas notícias para alguns, como no caso o setor de turismo – setor responsável por um de cada onze empregos no país – o qual calcula que o faturamento vai crescer em torno de 10 bilhões, segundo a Associação das Agências de Viagens – ABAV.

Para outros, nem tanto, como os comerciantes, que sofrem com o feriado prolongado. De acordo com a Federação do Comércio (Fecomércio) do Rio de Janeiro e São Paulo a paralisação das linhas de produção vai custar mais de 66 bilhões para o Brasil e haverá perda de 10 bilhões para o comércio varejista brasileiro.

Com tantos feriados prolongados, a principal certeza que temos é que este novo ano tem tudo para passar rápido. E, para que nada dê errado, vale a pena começar a montar seu planejamento de viagens.