Home » Artigos SAAESP » AVISO – CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL 2016 – PAGAMENTO DA 5ª PARCELA

AVISO – CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL 2016 – PAGAMENTO DA 5ª PARCELA

Prezados Mantenedores,

Conforme informação recente recebida da CEF, a partir de 1º de janeiro de 2017, todos os boletos emitidos pelo Sindicato deverão ser enviados para a referida instituição bancária para registro e, somente após, enviados para os estabelecimentos escolares para o recolhimento das contribuições.

Contudo, como o SAAESP já havia enviado às escolas – via correio – o boleto correspondente à quinta e última parcela da contribuição assistencial – 2016, parcela esta com data de vencimento em 10.01.2017, período em que o próprio Sindicato e a maioria dos estabelecimentos de ensino estarão em férias coletivas ou com pouco pessoal em atividade, é possível que o boleto já enviado não seja aceito pela rede bancária em razão da determinação explanada no primeiro parágrafo acima.

Em razão de tal fato e por não haver tempo hábil para emissão de novo boleto, sugerimos que, para o pagamento da mencionada parcela, as Instituições de Ensino efetuem o pagamento desta 5ª e última parcela da Contribuição Assistencial 2016 diretamente na conta bancária do SAAESP, mediante depósito bancário IDENTIFICADO, informando o CNPJ da Instituição de Ensino depositante.

O depósito bancário realizado com a indicação do CNPJ da Instituição de Ensino pagadora permitirá a identificação da mesma e uma vez enviado o comprovante ao SAAESP, evitará posterior necessidade de comprovação de tal recolhimento.

Caso a Instituição de Ensino prefira, poderá antecipar tal pagamento até o dia 31/12/2016, valendo-se do boleto bancário já enviado, cabendo a escolha por tal opção à própria Instituição de Ensino recolhedora.

Em qualquer hipótese, após o pagamento, solicitamos o envio para o e-mail abaixo, dos seguintes documentos:

  • relação nominal dos AUXILIARES contribuintes, com a identificação da Instituição de Ensino e contendo NOME COMPLETO / CARGO / SALÁRIO / VALOR DO DESCONTO dos trabalhadores;
  • cópia do comprovante de depósito;

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato através do fone 3222-2299, até o dia 21/12.

No período compreendido entre 22.12.2016 e 11.01.2017, o SAAESP não realizará atendimentos, em razão das férias coletivas, retornando no dia 12/01/2017.

Aproveitando o ensejo, desejamos a todos boas festas!

Cordialmente,

Diretoria – SAAESP