Home » Artigos SAAESP » SAAESP comemora o aniversário de 58 anos de fundação. Cerimônia valoriza o passado destacando o presente

SAAESP comemora o aniversário de 58 anos de fundação. Cerimônia valoriza o passado destacando o presente

 

O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de São Paulo comemorou no último sábado, dia 15 de outubro, o aniversário de 58 anos de fundação.

Para celebrar, a diretoria realizou uma cerimônia festiva na Colônia de Férias de Praia Grande, e reuniu mais de cem convidados, entre companheiros de sindicatos representativos de Auxiliares e Professores, filiados à Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar, além dos funcionários e profissionais da entidade e seus familiares.

Compuseram a mesa dos trabalhos o Presidente do SAAESP – Miguel Abrão Neto; o Presidente da FEPAAE – Oswaldo Augusto de Barros; representando os Auxiliares – José Cláudio Chaves – Presidente do SAAE Guarulhos/Mogi das Cruzes e Região; e representando os Professores – Maria Aparecida Maganha – Presidente do SINPRO São José dos Campos.

Celebrar um aniversário é também homenagear as pessoas que se destacam na nossa competência, dedicação e afeto ao serviço dos trabalhadores da educação. E o SAAESP o fez com a entrega da “Medalha Humberto Álvares – Educador Emérito”, um dos fundadores da entidade, tendo honrado o sindicalismo, a educação e a láurea que leva seu nome.

Os homenageados deste ano, que receberam a medalha e um diploma, foram o Prof. Antonio Carlos Caruso Ronca – Reitor da PUC-SP no período de 1993 a 2004 – cujo currículo foi lido pelo Sr. Anselmo Antônio da Silva; e, ‘in memoriam’ o primeiro sócio do SAAESP Sr. Roberto Meyer, representado por Eliena Paes de Barros Lange – cujo currículo foi lido pela Sra. Waldete Ramos Ribeiro.

Ato contínuo, a diretoria do SAAESP homenageou os Professores pelo seu dia, através de uma poesia, destacando que tanto os Auxiliares de Administração Escolar quanto os Professores têm em comum muitos desafios a serem enfrentados na luta diária por reconhecimento profissional, por melhores condições de trabalho, por melhorias salariais.

A data não foi importante só pelo calendário mas por todas as conquistas que a diretoria vem trazendo para o SAAESP e os trabalhadores da educação.


Fotos SAAESP 58 anos;