Home » Artigos SAAESP » IV ENTEC – CNTEEC | ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E CULTURA

IV ENTEC – CNTEEC | ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E CULTURA

No período de 2 a 4 de junho de 2016, em Foz do Iguaçu-PR, foi realizado o IV ENTEC – Encontro Nacional dos Trabalhadores em Educação e Cultura, pela CNTEEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e Cultura, cujo tema geral foi “Os Desafios da Educação e da Cultura na Democracia Brasileira”.

Houve participação maciça de 138 sindicatos e 14 federações filiadas à CNTEEC, de várias localidades do país. Os assuntos abordados, de interesse das categorias das áreas de Educação e da Cultura, seguiram a programação cuidadosamente elaborada pelos organizadores.

O evento também contou a apresentação do monólogo “Rio da Lua” pela atriz Magdalena Rodrigues, presidente do SATED-MG; e do monólogo “Morte Anunciada”, pelo ator Oscar Roney, Presidente do SATED-CE.

Além de tratar de questões de interesse de trabalhadores da Educação e da Cultura, o IV ENTEC também propiciou a confraternização de profissionais envolvidos e empenhados em entender, em levar avante atividades sindicais, em encontrar alternativas para melhor desempenhar seu papel na história atual, qualquer que seja sua área de atuação.

O SAAESP aproveita o ensejo para cumprimentar a CNTEEC, uma vez mais, pelo seu Jubileu de Ouro; desejando excelentes resultados nas suas atividades, hoje e sempre.