Home » Artigos SAAESP » VII ENCONTRO DA FEPAAE – SAAESP se faz presente ao evento

VII ENCONTRO DA FEPAAE – SAAESP se faz presente ao evento

A Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar – FEPAAE – realizou o VII Encontro dos Docentes e Auxiliares Administrativos do Estado de São Paulo, na cidade de Mogi das Cruzes nos dia 7 e 8 de novembro de 2014.

 

Com o tema “Saúde Global”, a abertura do evento foi realizada no Auditório da Universidade de Mogi das Cruzes enquanto as demais atividades foram desenvolvidas no Hotel Mercure.

 

Tendo como anfitrião o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Guarulhos/Mogi das Cruzes, o VII Encontro da FEPAAE, contou com a participação de 177 integrantes da nossa categoria profissional, vindos de todas as partes do estado de SP e teve início com a formação da mesa de cerimônia composta pelos seguintes companheiros: Dr. Oswaldo Augusto de Barros, presidente da Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar; Dr. Miguel Abrão Neto, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura e Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de São Paulo; José Cláudio Chaves, anfitrião do evento e presidente dos Sindicatos dos Auxiliares de Administração Escolar de Guarulhos/Mogi das Cruzes; Marco Antonio Porto Alvarenga, presidente do Sindicato dos Professores de Mogi das Cruzes e Região; Márcio Teixeira Fuscaldi, gerente de Recursos Humanos da UMC; Sérgio Gonçalves Lima, presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Paraná; Márcio Campos, presidente dos Auxiliares de Administração Escolar de Santos; Moacir Pedro Rubini, secretário-geral da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Santa Catarina; Mara Lúcia Bito Legatizki, presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.

 

Os palestrantes convidados tiveram como norte o tema principal, numa apresentação dinâmica, tendo enfocado as seguintes questões: Eduardo Alessandro Kawamura, Pedagogo pela Universidade de Campinas e pós-graduando em Psicologia do Trabalho pela PUC-Campinas, discorreu sobre “Saúde Mental”; Prof. Eduardo Guerini, Economista e Mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina, discorreu sobre “Saúde Financeira”; e, Marta Freitas, Mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente e Engenheira Mecânica com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional, discorreu sobre “Saúde Profissional”.

 

O SAAESP parabeniza, mais uma vez, a FEPAAE, na pessoa do seu presidente Dr. Oswaldo Augusto de Barros, por importante evento e contribuição para as categorias de Auxiliares e Docentes.