Home » Artigos SAAESP » Outubro tem dinheiro extra: É hora do pagamento de 24% de PLR ou de Abono Especial!

Outubro tem dinheiro extra: É hora do pagamento de 24% de PLR ou de Abono Especial!

Os Auxiliares de Adm. Escolar ligados ao Ensino Básico e Ensino Superior terão que receber o pagamento da PLR – Participação nos Lucros ou Resultados – até o dia 15 de outubro de 2014.

As Instituições de Ensino que não podem pagar PLR, deverão pagar ao seus trabalhadores um Abono Especial, com valor idêntico ao da PLR fixada.

Terá direito ao pagamento de 24% de PLR/Abono, sobre o seu salário bruto, o trabalhador cuja Escola ou Mantenedora optou em pagar o índice de 6,37% de reajuste salarial de 2014. Os que recebem o piso salarial da categoria também devem receber a PLR ou o Abono.

O pagamento deste benefício de grande importância, sendo conquistado durante as negociações salariais ao longo dos anos para o Ensino Básico e, a partir deste ano, de forma inédita, para o Ensino Superior, o que por certo conduzirá os colaboradores a um maior comprometimento com as organizações educacionais, gerando melhor produtividade.

Muito embora não haja integralização ao salário, há vantagens fiscais que a lei proporciona: entre elas, a isenção de encargos trabalhistas e previdenciários, além da isenção do desconto de imposto de renda para quem recebe de PLR a importância de até R$ 6.270,00.

Só há conquista onde há luta. E este ano não foi diferente. Agora, vamos colher os resultados!

Por isto, muita atenção: Se você tiver direito ao pagamento da PLR ou do Abono Especial, mas não receber tal verba até o dia 15/10/2014, entre em contato com o SAAESP que tomará as providências legais para garantir o respeito aos nossos direitos.